Emily Fletcher

A meditação como solução para o terrorismo?

Parece um absurdo. Assim à primeira leitura, mesmo como pergunta não tem jeito, mas a verdade é que a especialista em meditação Emily Fletcher, aborda a questão da escalada de terrorismo, sustentando o poderoso papel da meditação em nos re-conetar com aqueles que percebemos como “outro” – isto através da compaixão e empatia, que por sua vez são alicerces da meditação.

Na realidade há muitas conexões presentes nesta afirmação e podemos delas inferir muito, mas tomando como base que somos capazes de sentir compaixão, então é certo que essa compaixão é pelo outro, logo aí não existirá violência.

E para quem medita a compaixão é fundamental. No fundo queremos afirmar que se todos meditássemos não haveria terrorismo. Garantido. A descoberta interior proporcionada pela meditação leva-nos a patamares mais altos da mente, onde não cabem os instintos primários que levam à violência.

Não conseguimos por os terroristas a meditar, mas talvez pudéssemos conseguir levar a meditação Às populações em risco de se radicalizarem. Só falta tentar. Porque não?

Mas veja o que Emily Fletcher diz sobre o assunto e se quiser leia o seu artigo. Se estiver nessa onda, partilhe as suas ideias sobre este tema.

http://blog.mindvalleyacademy.com/spiritual-growth/solution-violence-lies-brain

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Termos de utilização