Que tipo de ondas cerebrais estado é mais propício para estudar?

Estudos têm demonstrado que ouvir os temas das Ondas Cerebrais vai estatisticamente aumentar seu QI e melhorar os resultados dos testes académicos.

Mas que tipo de ondas cerebrais estado é mais propício para estudar?

Opiniões sobre este assunto podem variar, mas a maioria está de acordo em que as ondas alfa são o estímulo mais propício à aprendizagem. O estado Alpha (cerca de 8-10 Hz) ocorre quando a atividade cerebral diminui logo abaixo do estado de vigília normal do Beta (11-25 Hz). Em Alpha, a mente eo corpo estão relaxados, mas um nível de foco é de fácil manutenção. Enquanto estiver neste estado mais profundo de ondas cerebrais, a informação pode ser processada conscientemente sem tanto “atividade mental” para interferir com ele. Há também uma maior ligação entre a mente consciente e subconsciente de Alpha, o que significa que, enquanto um está consciente de aprendizagem, seu cérebro também é inconscientemente processar o que se está aprendendo. a ciência moderna do cérebro mostrou que apenas 1 dos 6 dos métodos de transformação do nosso cérebro acontecer no nível consciente, por isso não é certamente um benefício em se engajar as partes mais profundas do cérebro, tendo em informações.
Embora Alpha tem sido quase sempre acordar como o melhor estado para a aprendizagem, muitos afirmam que Theta é o melhor estado para a memorização e criatividade. No estado Theta a atividade cerebral diminuiu abaixo Alpha (em cerca de 5-8 Hz) e uma conexão ainda maior ocorre entre a mente consciente e inconsciente. É aqui que a intuição e espontaneidade acontecer, e criativa solução de problemas pode ser bem utilizado. O estado Theta é frequentemente suspeito de ser o recurso de grandes artistas e pensadores. Nas emoções estado theta também são melhor tratados e utilizados de uma forma criativa e integrada.
Há também grande valor na produção de ondas gama, como estes, mais do que as outras ondas cerebrais, foram diretamente ligado ao aumento de QI, função cognitiva melhorada e melhora da memória.
Assim, em resposta à pergunta: “Qual de ondas cerebrais é melhor para estudar” Eu diria que isso depende do que você está estudando. Se você está precisando de memorizar uma série de informações, como fatos, história, fórmulas, etc, para passar por um teste, Theta pode ser sua melhor aposta. Se você está realmente precisando de aprender algo novo, eu recomendaria Alpha, como o estado mental ainda focado relaxado irá torná-lo muito mais fácil ficar interessado e processo claramente.
Também não seria uma má idéia para ouvir algumas Gama áudios arrastamento de ondas cerebrais em uma base semi-regular quando não se está realmente estudando para ajudar a impulsionar o IQ e funcionamento cognitivo. Independentemente de qual estado você está visitando ondas cerebrais, tenho certeza que você vai receber resultados positivos a partir de qualquer áudio de alta qualidade. Todos os áudios de arrastamento de ondas cerebrais estará fornecendo um tipo específico de estímulo para o cérebro que aumenta o seu crescimento de novas vias neurais, e melhora a comunicação entre os hemisférios direito e esquerdo.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Termos de utilização